sábado, 11 de maio de 2013

Poesia Reminiscência


REMINISCÊNCIAS - MIGUEL ARNILDO GOMES

Quando ainda me parece que foi ontem
Em verdes sonhos cruzei toda a minha infância
Como uma tropa descambando além dos montes
E com bruacas carregadas de esperanças
De ser feliz e de um dia ser alguém.
Na cabaleta da ária que não findou
Neste autismo quando vai e quando vem
Da fantasia que a insciência “reculutou”. 

Acolherando uma parelha de porongos
Como rescaldo de um borralho que se foi
No linear desta trilha não me alongo
Para formar a mais bela junta de bois

Como amigos o fulano e o cicrano
Já com bonecas brincava a fulaninha
Da lagoinha foi meu mar, meu oceano
Desde a ficção pra verve que se encaminha
Fiz de taquara o tordilho e o alazão
Até o relho retirei da própria flor
O fiz brotar dos bretes do coração
Reminiscências de um recanto só de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário