sábado, 11 de maio de 2013

Poesia Sonhador


SONHADOR - MIGUEL ARNILDO GOMES

Madrugada deserta sem poncho ou cobertas
Minha mente desperta sob céu tão azul
Uma estrela caliente a me iluminar
Pronto a me guiar o Cruzeiro do Sul

A ficção me revela ao abrir-me a janela
No poema aristocrata me torno sonhador
Qual pássaro voador richador sem ser triste
Não querendo impor limites a esse mundo de amor

Se te pisei em cima, pelo poder da rima te peço perdão
Minha irmã, meu irmão, até quando acertei,
Ou mesmo quando errei, se agi pela razão ou pelo coração?
Se sigo meu instinto, não sinto, não falo,
Ao tranco do cavalo da inspiração.

São tantas as injustiças de ódio e cobiças
Gerando agruras entre multidões
Quais estrelas no céu e que fossem contadas
Quando enumeradas dariam milhões e milhões

Hoje setuagenário neste mundo arbitrário
Que absorve ou condena, a pensar tenho pena
E torno- me silente, sinto em minha mente
Quando ponho-me a pensar que só pode julgar o Deus onipotente.

Ao senhor bom pastor guia e protetor
Nossa fé, nossa luz, oh imutável patrão
A sua proteção para um mundo de paz
Aqui somos iguais, somos todos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário